Escuridão


O ato de cozinhar nunca fez parte do meu hobby, até que naquela tarde decidi surpreender minha mãe e preparar um simples bolo de cenoura, peguei aquele caderno de receitas(em sua terceira geração) que fica no fundo da gaveta da cozinha, li todos os ingredientes e parti para o modo de fazer, até que então leio: “bata as claras em neve”. Não quis fazer feio, então fui pedir ajuda a dona Clesia, vizinha de casa, e cozinheira de mão cheia.
Eis que a aventura começa, ela me ensina que para fazer claras em neve, preciso ser muito atenciosa.Então peguei os 4 ovos necessários, quebrei-os em uma superfície firme, obtive a divisão, a partir dela, peguei a parte com a gema e deixei em reserva, para obter o sucesso desejado não deixar rastro da gema, repeti o precesso mais 3 vezes, então despejei as claras em uma vasilha de preferência um prato ou uma cumbuca de batedeira, e as gemas em um outro, para um próximo passo. Descartei o uso da casca, e então cesso minha curiosidade, após juntar as 4 claras, formou um liquído mais espesso, e bata-as o tempo necessário para que fiquem parecendo espuma. Após a espuma, untarei as claras, após o uso da gema, da cenoura, farinha.
A brincadeira até que rendeu, descobri que cozinhar não é assim um bicho- de- sete cabeças, e que a criatividade ali, ajuda muito a você descobrir o mundo culinário e até mesmo as habilidades escondidas, ou suprimidas por um medo, que ganha consistência, em no máximo, nesse caso, 50 minutos.

. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Colaboradores

Tecnologia do Blogger.